segunda-feira, 30 de julho de 2007

Tour de France 2007


A Cannondale com as suas Six e Super Six, modelos de estrada que equiparam as equipas Liquigaz (Pro-Tour) e convidada (em boa-hora) Barloworld, obtiveram resultados excepcionais neste tour, apesar de tudo o que aconteceu.

Apesar do pouco crédito concedido, os ciclistas da Barloworld montados nas suas Cannondale, à chegada a Paris tiveram em Soler o Rei da Montanha e em Hunter um excepcional 2º lugar na camisola Verde, além de 3 vitórias em etapas, e no meio de uma muito jovem formação, ainda há a destacar a performance do ciclista mais jovem do Tour, Geraint Thomas e a união de toda a equipa.
"Uffff! Terminou." Será certamente o que pesaram os senhores da ASO e da UCI, mas que irá acontecer depois?
Muita tinta (hoje em dia, leia-se "imagens") há-de correr sobre as análises positivas no Tour e também sobre o muito curioso caso Rasmussen e Astana.
Com a vitória de Contado, fica assegurado o futuro e talvez nasça aqui uma nova geração de ciclistas mais "limpa", mas quem de entre todos os espectadores ousará acreditar totalmente que também este ciclista não usou nenhuma substância proibida? Quem? Pois... Vamos ver o que o futuro nos trás.

Sem comentários: