terça-feira, 31 de julho de 2007

3º Troféu Prof. Arménio Fernandes

Para veres todas as fotos clica nesta.

Loulé, 27 e 28 de Julho em alguns momentos mais de 40 ºC... pode-se dizer que este Troféu foi quente!
A Câmara Municipal de Loulé em conjunto com o Club BTT Terra de Loulé, concretizaram este FDS mais um troféu, que tem como objectivo homenagear o falecido Prof. Arménio Fernandes, grande paladino da prática desportiva, em particular nesta magnífica modalidade: Bicicleta de Todo-o-Terreno.
Em abono da verdade se diga, que pior data que esta seria difícil escolher, mas mais altos valores se devem ter levantado, enfim que quem organizou tenha este pequeno detalhe em atenção no futuro.
Este troféu é único (em Portugal) no seu formato, por ser constituído por 3 tipos diferentes de provas, a saber:
1º Contra-Relógio individual num percurso de BTT com cerca de 7 km;
2º Percurso nocturno em alcatrão (é permtido o uso de pneus de estrada) com cerca de 3 km com 15 voltas, e para terminar;
3º Uma maratona em BTT com mais de 70 km.

Atletas Cannondale presentes:
. A Maria Trindade com a sua "verdinha" (CAAD3), terminou em 3º lugar, apesar de ter quase o dobro da idade das demais.
. 2º Clas. no Troféu, Marcelino Gonçalves em Taurine 1 SL, com o fantástico tempo de 18'30'', perdendo o 1º lugar na Maratona devido a problemas (furo lento) na roda da frente.
. Mário Sebastião Taurine 1 SL, também em terminou em 6º no somatório das 3 provas, e sofreu a bom sofrer com os quase 40ºC (assim como os demais) que se fizeram sentir.
. Por fim o Miguel Almeida em 10º com a sua Taurine SL Team Replica.

. Ah! Não esquecer o destaque do dia!!! A vitória de Ângelo Marques na Maratona/Passeio-Promoçãodos 70 km's, nosso membro nº 002 com a sua Rush 5.

Classificações em bttloule.com e fotos do Contra-Relógio, Prova Nocturna (estrada) e Maratona.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu apesar de não ter participano na maratona, fiz apenas o passeio de 15 km e só não fiz o de 45 porque estava demasiado calor, isto porque ás 11:00h, atrás da Nossa senhora estavam 42ºC. Muitos do craques que iam fazer os percursos maiores, acabaram por fazer um mais pequeno devido ao calor,por isso, como eu ainda não sou nenhuma craque, acabei por que fazer o mais pequeno.
Para mim, esta foi uma boa forma de homenagiar o Prof. Arménio e de insentivar o desporto.
P.S. As fotos tão fixes, é pena não estar nenhuma minha :)

Anónimo disse...

Pois... eu tb não participei, por outros motivos, mas ainda que o tivesse feito, com o calor que estava certamente só faria os 20... Tenho pena que no meio de tanta gente não te ter "capturado", fica para a próxima.

ps: e nas que estão no site do btt loulé? Talvez lá apareças.