domingo, 22 de julho de 2007

005_Miguel Rato_Prophet


Nome: Miguel Rato
Modelo: Prophet 600 2005 - L
Cor: Midnight Blue-Azul Escuro Mate
Localidade: Olhão
Contacto: miguel-rato@sapo.pt
Equipa ou clube: Individual

"Na altura que comprei a bike, Maio 2005, a 600 era a versão de entrada da gama Prophet, tinha o quadro igual à topo de gama, a 4.000, apenas os componentes eram mais fraquinhos.
Aos poucos e poucos, fui fazendo up-grade nos componentes e personalizando-a a meu gosto, troquei tudo menos o quadro, os travões e o desviador da frente!
-Amortecedor: troquei o Manitou Radium pelo Swinger SPV 3 Way
-Rodas: troquei as Mavic XM 117 por Crossmax SL e coloquei tubeless, Panaracer Firexc Pro 2.1 á frente e Maxxis Larsen TT 2.0 atrás
-Discos travão: troquei os de 160 por 200mm mantendo os travões HAYES HFX-9
-Lefty: troquei a Lefty Max 140mm de origem por uma SPV de carbono
-Pedaleira: troquei a Truvativ Blaze por Shimano XTR e os pedais de origem por Shimano DX de plataforma larga
-Desviadores e Manípulos: troquei os XT por SRAM xo, actualmente parti o desviador traseiro e montei um X9
-Espigão selim: troquei o FSA por um Thomson Elite mais cumprido e mais leve
-Selim: o Fizik de origem não valia nada, tenho estado a usar Specialized Rival SL ou o SMP mais barato e mais confortável
-Avanço: troquei o de origem por um HOPE mais curto e mais leve
-Volante: troquei o FSA XC 280 por um Azonic B-52 mais leve e mais resistente com punhos esponja Bontrager
O conjunto está em 13.50 Kg, se tivesse juízo e tivesse uns travões leves de 160mm, ou uns pedais Crank Brothers reduzia o peso, mas sinto-me seguro assim e já me adaptei bem ao conjunto que actualmente é igual ou superior à topo de gama, a 4.000!
Junto envio fotos da menina e do animal.

Um abraço,"

PS: Nós é que agradecemos.

3 comentários:

André Resende disse...

Parabéns pela bike. Está muito bonita e bem equipada.. só acho que a medida dos discos está um pouco abusada!?
Para All Mountain, 180/160 chega..
Esta bike vai servir de modelo para a minha!!;)

Anónimo disse...

Esse modelo... essa côr... nenhuma outra Prophet voltará a ser mais bonita! Curioso, a minha é igual.
Questão: quando trocaste os travões ninguém te disse nada sobre a dimensão dos discos? Já li em vários fóruns que a Lefty Max não deve ser equipada com mais de 160 mm por causa do efeito de torsão, o qual neste tipo de suspensões é apenas suportado por um braço. Fazer a troca que fizeste era classificado como sendo algo de perigoso! Nunca tiveste problemas?

Anónimo disse...

Essa côr!!! Nunca mais voltará a existir uma Prophet tão bonita... Po ruma razão tenho uma igual. Questão: quando trocaste os discos ninguém te chamou à atenção para o tamanho? Já vi em fóruns internacionais que discos superiores a 160 mm em Lefty Max eram uma opção perigosa, pois geram muito maior efeito de torsão e esse efeito tinha de ser suportado apenas por um braço!!! Nunca te deu problemas?